Descolamento de retina, quais os riscos?

10 dicas para evitar alergias oculares
dezembro 13, 2019
Quais são os tipos de descolamento de retina?
fevereiro 4, 2020

Descolamento de retina, quais os riscos?

A retina é uma camada presente no fundo do olho composta por células nervosas responsável em captar a imagem e levá-la até o cérebro aonde a visão é formada. O deslocamento da retina é uma doença grave que se não for tratada a tempo pode causar a cegueira.

QUAIS OS FATORES DE RISCO QUE INFLUENCIAM NO DESCOLAMENTO DE RETINA?

Pessoas à partir dos 30 anos já podem estar predispostos à doença; indivíduos com miopia alta, geralmente à partir de 6 graus; trauma ocular; inflamação ocular; cirurgia de catarata.

SINTOMAS

O indivíduo começa a enxergar vários pontos brancos que se parecem com “moscas volantes” ou flashes de luz, às vezes percebe uma macha preta como fio de cabelo, ou ainda como uma cortina preta que está tampando a visão, ligeira sensação de peso nos olhos, geralmente acontece somente em um olho.

É importante buscar ajuda com o oftalmologista o mais rápido possível, porque uma vez que a retina se rompe, começa a sofrer perda nutritiva, degeneração e morte celular o que leva a perda da visão.

O que fazer ao perceber os sintomas de descolamento de retina?

Em primeiro lugar procurar um oftalmologista imediatamente e relatar todos os sintomas, ele irá realizar um mapeamento de retina e posteriormente irá tratar a rasgadura de retina com laser, evitando assim que aconteça o descolamento de retina.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
×
Faça um agendamento pelo WhatsApp